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SIGEP WEB é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de clientes dos Correios. Portanto, antes de realizar a configuração do SIGEP no painel administrativo da loja, você deve ter o contrato firmado com os Correios. Portanto, procure a Gerência Comercial dos Correios mais próxima para viabilizar a assinatura de um contrato.

Configuração SIGEP no painel administrativo

Clique em Configurações >> Integrações >> Correios.

Na box de configuração dos “Correios” em Integrações, preencha os campos conforme solicitado e depois clique em“Salvar Alterações”.

Com a integração devidamente configurada, será exibido na listagem dos seus pedidos as funcionalidades do SIGEP dessa forma:

Selecione o pedido que deseja “Gerar/Imprimir etiquetas” na listagem dos pedidos e uma nova box se abrirá:

Marque os serviços dos Correios que desejar, sendo eles:

(AR) Aviso de Recebimento: Serviço adicional que permite comprovar a entrega do objeto ao destinatário.

(MP) Mão Própria: É o serviço adicional pelo qual o remetente recebe a garantia de que o objeto, por ele postado sob Registro, será entregue somente ao próprio destinatário, através da confirmação de sua identidade.

(VD) Valor Declarado: É o serviço adicional que garante o valor real do objeto postado sob registro em caso eventual de avaria ou extravio.

Depois, selecione a Forma de Envio conforme forma de entrega do pedido e seu contrato com os Correios e clique em “Gerar Etiquetas” para poder imprimir a mesma.

Para “Gerar/Imprimir PLP“, selecione o pedido, e avance utilizando a funcionalidade de “SIGEP Correios”.

Caso tenha outras dúvidas sobre esta funcionalidade entre em contato com nosso time de suporte.