Gerenciamento de Dados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você pode realizar o redirecionamento de uma URL para um novo destino através do painel administrativo. Para isso, acesse Ferramentas >> Redirecionamentos.

Você pode atualizar  a URL que não funcionam mais e redirecioná-la para a URL nova, evitando que seus clientes acessem páginas que não existem e mantendo seu bom posicionamento nos buscadores.

Você poderá realizar o redirecionamento da URL que não estão mais ativas para outra URL através dessa área. Basta inserir a URL antiga, a URL nova, e definir se o redirecionamento será 301 e 302.

redirecionamento 302 representa um redirecionamento temporário, ao contrário do 301, que é permanente. Indicado apenas quando você precisar redirecionar o endereço por poucas horas ou dias.

Após preencher os campos clique em “Adicionar redirecionamento”.

Os redirecionamentos serão listados na mesma página, e ao lado de cada uma delas, você terá a opção de “Remover” a ação.

Você também pode utilizar a ferramenta de “Importação” em massa por meio de tabela para realizar o redirecionamento desejado.

Importante: As configurações realizadas neste ambiente são de sua total responsabilidade. É possível que uma configuração inválida faça com que o acesso a sua loja deixe de funcionar corretamente. Realize alterações apenas se souber exatamente o que está fazendo.