Conhecendo seu painel administrativo

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Para acessar a dashboard da sua loja virtual você deve realizar login com as informações de acesso enviadas para seu e-mail de cadastro após a ativação dos serviços. Se você não recebeu este e-mail ou tenha dúvidas quanto ao seu acesso, entre em contato imediatamente com seu consultor de vendas.

Após realizar login você deverá ler e aceitar os termos de uso do serviço para prosseguir. É de extrema importância que você leia os termos na íntegra antes de continuar.

Tudo certo?

Então, devidamente logado você estará no painel administrativo da sua loja e a primeira página que você verá é a dashboard  do sistema.

No topo esquerdo da tela você verá seu Perfil, com Nome e designação (ex: administrador).

Clicando ao lado do seu nome você verá a opção “Minha Conta” e “Sair” para deslogar do sistema.

Clicando na opção “Minha Conta” você poderá atualizar suas informações de usuário e colocar sua imagem de perfil.

Voltando para dashboard, do lado esquerdo da tela, está posicionado o menu de recursos e ferramentas que você irá conhecer detalhadamente nas próximas etapas.

No cabeçalho superior estão os atalhos do sistema para áreas de ajuda e informação, além de outras funcionalidades.

O primeiro campo é a “Busca inteligente”. Ela será usada para que você encontre rapidamente itens no painel, como por exemplo: pedidos, produtos e clientes. Basta digitar sua busca no local indicado.

 

Ao lado da Busca inteligente você verá os ícones:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ícone “nuvem” – Sempre que você realizar alguma alteração que seja necessário aplicar o cache (informações visuais principalmente), aparecerá uma notificação no ícone.

Ícone “exclamação” – Clicando neste ícone você verá o Changelog do sistemaA notificação nesse ícone significa que a plataforma foi atualizada com novidades, melhorias ou correções.

Ícone “tela cheia”  – Clicando neste ícone você poderá utilizar o painel administrativo em modo tela cheia.

Ícone “Interrogação” – Para ajuda e tutoriais.

Ícone “diálogo” – Esse ícone leva para o atendimento de chat online da WE para atendimento de suporte ou comercial.

Caso você tenha contratado o adicional de Exclusividade (retirar créditos autorais da WE), aparecerá para você também o ícone de “estrela”, onde você poderá configurar e personalizar a plataforma com a identidade da sua marca.

Ícone “sino” – Quando houver uma nova atividade em sua loja virtual, feita pelos clientes, esse ícone irá exibir uma notificação. Exemplo: Novos pedidos.

Abaixo do cabeçalho de Busca inteligente e atalhos, ficam as boxes de estatísticas simples de “Novos Clientes”“Novos pedidos”“Ticket médio” e “Total vendido”. Para que você possa visualizar rapidamente as situação atual do negócio com base nestes dados.

Abaixo das boxes de estatísticas simples você verá:

Resumo geral: Gráfico de Clientes x Pedidos dos últimos 7 dias.

Visitantes online: Mostra quantos clientes estão online na loja.

Visitantes por dispositivo: Exibe visitantes por dispositivo. Você pode atualizar a informação clicando no ícone de “recarregar” e, ver o número de visitantes por dispositivo clicando no ícone “Mais (+)”.

Plano: Exibe as estatísticas e limite do seu plano contratado.

Informativo: Exibe conteúdos preparados pela WE e comunicados quando necessário.

 

Agora, o próximo passo é configurar o seu usuário e outros usuários do painel caso seja necessário.