Configuração dos dados da loja e Preferências

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Agora você deverá configurar os dados da sua empresa e algumas preferências da loja virtual.

Acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em Configurações >> Dados da loja.

 

Na página de “Dados da loja”, você irá configurar a identidade da loja, entre outras informações da empresa. Alguns dados são opcionais, mas é importante que mantenha seus dados sempre atualizados e o mais completo possível.

Os dados que você deverá configurar são:

Nome da loja: Informe o nome da sua loja, o nome será exibido em todas as páginas da plataforma.

 

 

 

Nome do proprietário: Nome do proprietário da loja.

E-mail de atendimento: Neste campo você deve informar o e-mail de atendimento ao cliente da loja.
É importante que configure um endereço de e-mail relacionado ao seu domínio (ex.: atendimento@minhaloja.com), caso contrário os e-mails não serão enviados.

Caso ainda não tenha o e-mail criado acesse seu iCA (ica.weshop.com.br) e clique em Serviços >> Meus e-mails >> Gerenciar e crie o mesmo.

 

 

 

Nome de remetente para emails de notificações: Informe o nome a ser exibido como remente dos e-mails enviados pela sua loja virtual.


Telefone de contato: Este telefone será exibido na página do formulário de contato.

CNPJ da Empresa: Caso seja pessoa física poderá deixar o campo em branco.

Endereço completo da loja: Insira o nome da loja, endereço e telefone para ser usado em documentos imprimíveis e exibidos online.

CEP da lojaCidadeEstado e País e Moeda Padrão.

 

Trocar a moeda corrente do idioma para padrão: Para mudar automaticamente para a moeda corrente padrão do idioma quando for mudado.

Avisar pedidos por e-mail: Preencha este campo para que a plataforma envie um aviso para o e-mail configurado quando pedidos forem realizados. Você pode inserir múltiplos e-mails, lembre-se de separara-los usando o caractere de ponto e vírgula (;).

 

Mostrar produtos comprados: Essa função permite que o cliente visualize mais informações do produto pedido sem ser redirecionado diretamente para o carrinho de compras e sem sair da página em que está realizando a compra.

Permitir clientes não logados indicar um produto: Essa função permite que o visitante envie informações da loja e produtos para seus amigos sem logar na loja.

Mostrar preços com taxas: Nesta opção você pode mostrar ou ocultar o preço dos produtos com taxas (impostos) se tiver.

Sistema de segurança SSL: Você pode ativar ou desativar o sistema de segurança utilizando o SSL para compras e cadastro na loja virtual caso tenha o certificado próprio.

 

Favicon: Favicons são aqueles pequenos ícones que ficam ao lado da barra de endereço de um navegador e serve, entre outras funções, para identificar rapidamente um site. Para enviar o ícone basta arrastar para o campo o arquivo da imagem ou clicar no local indicado. O tamanho ideal para uma favicon é de 16×16.

Logo da loja: Envie uma imagem pequena da logo da empresa, ela será utilizada em impressões de relatórios e janelas de diálogo. Além de ser carregada no tema de layout caso utilize um template que tenha a função. O tamanho ideal para a logo da sua loja pode variar muito, porém, algo em torno de 250px a 260px de largura irá funcionar perfeitamente.

 

Exibir URLs amigáveis: Você pode ativar ou desativar as URL’s amigáveis conforme sua preferência. Exemplo de URL amigável de um produto: produto-CODIGO-NOMEDOPRODUTO

Exibir nome do produto no título da página: Marcando para ativar, essa função irá exibir o nome do produto no título da página de informações sobre cada produto. Robôs de busca também irão cadastrar e exibir desta forma, portanto, ela é importante para a indexação da sua loja.

Exibir nome da categoria no título da página: Marcando para ativar, essa função irá exibir o nome da categoria em exibição o no título da página. Robôs de busca também irão cadastrar e exibir desta forma, portanto, ela é importante para a indexação da sua loja.

Comentários de produtos: Nesta função você pode habilitar ou desabilitar os comentários dos clientes sobre o produto.

Bloquear acesso ao catálogo da loja virtual: Habilitando esta opção você poderá bloquear o acesso ao catálogo de produtos da sua loja virtual temporariamente. Você pode configurar uma mensagem para ser exibida aos seus clientes que acessarem a loja quando o catálogo estiver bloqueado clicando na opção “Layout” do menu principal da plataforma.

 

Após clicar em “Layout” clique em >> Textos / Formatos de e-mail >> e depois clique na aba “Textos diversos”. Você deverá então clicar para editar o texto com a descrição “Conteúdo da página de bloqueio para acesso ao catálogo de produtos da loja virtual” para alterar as informações conforme desejar.

Basta clicar em “Configurar” que as opções de dia e horários serão abertas para que você possa definir o período. Portanto, fora do dia/horário permitido o processo de compra será suspenso.

Após terminar as configurações, clique no botão “Salvar Alterações” para finalizar as alterações dos dados da loja.