A ideia do que é Marketing Digital pode parecer muito clara para várias pessoas, mas ao mesmo tempo é algo muito subjetivo. Tem muita gente que se pergunta “como entender um assunto tão abrangente?” Qualquer ação online que eu realizar na minha empresa é Marketing Digital? Quais são as estratégias corretas? Como extrair o máximo de potencial dessas ações? Para que você entenda de uma forma detalhada e simples, a gente aqui da WE Marketing Digital preparou este guia com as principais informações, ou, como dizem por aí: tudo o que você precisa saber sobre marketing digital.
Antes de Tudo O que é Marketing Digital?
O Marketing Digital promove produtos, marcas e pessoas por meio de mídias digitais, ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para comunicar seu público de forma direta, precisa, personalizada e no momento certo. O Marketing Digital é a principal maneira de se fazer marketing nos dias atuais e na maior parte do tempo é utilizado em canais digitais como blogs, sites, motores de busca (também conhecidos como buscadores: Google, Bing, Yahoo e outros), mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e outras), e-mails, SMS, WhatsApp várias outras formas. O foco principal do Marketing Digital é solucionar as dores e problemas de potenciais clientes. A maioria dessas sacadas vem do Philip Kotler que é considerado o pai do Marketing (vai entrar um pouco de história aqui, mas é importante você saber), ele diz que marketing é “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem os desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor”. O Marketing Digital pode ser utilizado por pessoas, empresas, igrejas, associações e ONGs, por isso também existem fatores culturais de extrema importância que devem ser levados em consideração além de questões psicológicas, geográficas e jurídicas que influenciam as pessoas no momento de comprar ou vender algum produto ou serviço.
E Como Funciona o Marketing Digital?
O ambiente do Marketing Digital é muito mais dinâmico se for comparar com o marketing convencional, basta tomar como exemplo as redes sociais. Na maioria dos casos a Agência cria uma ação específica de Marketing, fazendo a mensuração dos resultados das estratégias adotadas em âmbito digital também é muito mais fácil e preciso. É possível inclusive ajustar determinadas ações durante a execução. É muito simples se você percebeu que os resultados não estão atingindo as expectativas basta adotar novos rumos para a estratégia. Um exemplo muito claro das facilidades que o Marketing Digital proporciona é o cálculo do ROI (Retorno Sobre Investimento). Assim como os resultados comentados acima você consegue calcular o retorno de cada ação durante a execução.
Marketing Digital VS Marketing Tradicional
Muito pensam que não, mas o Marketing Digital pode andar aliado com o Marketing Tradicional, ao invés desse “VERSUS” você pode colocar “&”, pois essas duas vertentes conseguem trabalhar juntas sim. A melhor campanha de Marketing é aquela que consegue ter o melhor ROI – retorno sobre investimento – que pode ser uma compra, um cadastro, uma visualização ou qualquer seja o objetivo da campanha. Ambas as estratégias são relevantes para cada tipo de público específico e converter as ações em resultados. O Marketing Digital não veio para anular ou tornar obsoleto o Marketing Tradicional, muito pelo contrário ele acrescenta e melhora as ações. POR EXEMPLO? Cite pelo menos dois exemplos de campanhas on e off trabalhando juntas. Agora se seu orçamento permite trabalhar apenas em uma frente com certeza vale ir para o lado do Marketing Digital porque você conseguirá trabalhar com estratégias mais precisas, se você investir apenas em panfletagens, outdoors ou outras modalidades do Marketing Tradicional que já estão meio defasadas e seu trabalho pode não trazer muitos resultados e dependendo do caso, podem ser até resultados trágicos.
Marketing Digital do Zero: Como Começar
O Marketing Digital é uma realidade que tem sido explorada por profissionais, empresas, marcas e empreendedores no geral com o objetivo de conectarem com pessoas. Se você fizer o direcionamento correto é possível saber como começar do zero no Marketing Digital e gerar grandes resultados. Uma das vantagens do mercado digital é o grande poder de segmentação que você tem em suas mãos, baseado-se não só em dados demográficos, mas também no comportamento do consumidor. A segmentação traz identificação do real público que está interessado em seu trabalho. Mas começar com Marketing Digital do Zero pode não ser uma tarefa tão fácil e em Campo Grande MS você pode contar com a ajuda da WE Marketing, nós somos especializados em Marketing Digital.
Marketing Digital no Instagram
Mais de 800 milhões de pessoas estão ativas na rede social, mais de 60 milhões de fotos são publicadas todos os dias e existe 1,6 bilhão de curtidas diariamente. Existe um grande número de influenciadores na rede social e essas pessoas tem um enorme número de seguidores. O que manda neste tipo de rede social é a publicação de conteúdos certeiros para poder alcançar o público correto através do que foi publicado. A inteligência artificial do Instagram sabe reconhecer o grau de relevância das publicações. Algumas dicas são muito poderosas para o crescimento do perfil e o alcance do público:
- uma delas para você dar o pontapé inicial é a mudança de conta, é muito recomendado mudar para conta comercial e segmentar para o ramo que deseja seguir.
- Outra dica que está a seu alcance e pode ser usado de maneira muito simples são as ferramentas gratuitas do Instagram, através de Insights você visualiza estatísticas como impressões engajamentos e várias outras informações.
Você tem dúvida sobre o gerenciamento de conta do Instagram? Não tem noção de como se faz boas estratégias de Marketing Digital no Instagram? Em Campo Grande MS você pode entrar em contato com a equipe da WE Marketing, nós estamos prontos para te ajudar a crescer nesta rede social que é bastante indexada entre as outras.
Marketing Digital no Facebook
O Facebook é uma das principais plataformas utilizadas pela sociedade e não existe nada melhor do que levar estratégias de Marketing Digital para dentro da rede social que é uma das mais acessadas do mundo. Nem sempre ter uma fan page “cheia de curtidas” é vantajoso se o público não for realmente engajado e as estratégias de Marketing Digital não estiverem funcionando de forma correta. É muito importante conhecer seu público dentro da rede social e o principal é a conversão da curtidas. O Facebook é uma mídia social onde a empresa pode construir um bom relacionamento com o público e automaticamente possíveis clientes e tudo isso pode ser feito de forma divertida e cativante para gerar resultados positivos para a empresa.
Marketing Digital no WhatsApp
O Marketing Digital também se faz presente quando o assunto é o WhatsApp, porém algo que deve ser levado em consideração é que no Marketing Digital é muito difícil fazer afirmações universais e cravar verdades absolutas, pois tudo muda de forma muito rápido. Algo que é muito importante em qualquer negócio, em qualquer lugar do mundo, é a diferença no relacionamento e atendimento. Ser atendido de uma forma rápida e esclarecedora, educação, ter todas as dores e dúvidas resolvidas, com toda certeza isso ganha qualquer cliente. O Marketing Digital no WhatsApp é uma excelente forma de você oferecer um tratamento exclusivo para fidelizar seu cliente. O WhatsApp tem uma taxa de abertura de 70%. Isso significa que provavelmente seu cliente vai abrir a sua mensagem, pois essa taxa de abertura é muito boa.
Marketing Digital no YouTube
O Marketing Digital também é uma excelente ferramenta para o YouTube, as empresas estão apostando cada vez mais em conteúdo audiovisual, essa é uma das estratégias para alavancar sua empresa ou negócio e até mesmo sua imagem pessoal. Mas como fazer Marketing Digital no YouTube de uma forma que alavanque o seu negócio? Desenvolver conteúdos para o YouTube é uma excelente estratégia para alcançar novos públicos, ajudando as personas no momento de esclarecer as dúvidas. Quando uma marca procura saber se criar um canal e conteúdo para o YouTube é a escolha certa para sua estratégia, existem alguns pontos que precisa ser levado em consideração. Como diversas outras ferramentas do Marketing Digital é preciso considerar o seu mercado, o seu público e quais são os objetivos dessa estratégia de Marketing Digital. Todas as empresas podem se beneficiar de construir uma marca sólida e ampliar a sua imagem no mundo digital. Mas tudo se resume a uma pergunta: a minha audiência está assistindo vídeos relacionados ao meu negócio no YouTube? Se a resposta for sim, então você precisa de um canal! Se for não, você pode se beneficiar de criar conteúdo para fazer Marketing no YouTube. Se você tem campanhas pagas de anúncio no Google ou em redes sociais, o Youtube com certeza pode ser uma ótima ferramenta de integração e engajamento, ajudando a reduzir uma pilha de folhas na mesa dos jornalistas e veículos de comunicação.
Marketing Digital no Google
É impossível falar de Marketing Digital e não mencionar o Google como o principal canal para geração de tráfego e captação de clientes. Perguntar ao “Google” virou um hábito para a maioria dos usuários da internet, portanto muitos destes usuários usarão o motor de busca do Google para encontrar sua empresa de alguma forma. Por sinal, qual foi a última vez que você usou o Google? Aposto que foi agora a pouco! Então vou mudar a pergunta: quantas vezes você usou o Google nas últimas 24 horas? A mesma coisa acontece com seus clientes: eles estão te procurando e se não te encontrarem irão encontrar um concorrente.
Continue lendo e confira 3 maneiras de aparecer no Google (a segunda é a mais eficiente):
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google que ajuda empreendedores a divulgarem seus negócios gratuitamente, garantindo mais espaço nos resultados de busca orgânica e também em pesquisas por outros serviços, como a plataforma do Google Maps. Existem algumas maneiras para sua empresa empresa aparecer no Google Meu Negócio, no Google Maps ou em um resultado de busca do Google. Pela promoção gratuita e pelos vários recursos da ferramenta, é essencial que você faça um cadastro bem completo do seu negócio.
Com a ferramenta do Google Meu Negócio os usuários conseguem encontrar seu negócio através de pesquisas por:
- Nome do seu negócio;
- Serviços que você presta;
- Produtos que você vende;
- Termos relacionados à sua área de atuação;
Se você tem um restaurante por exemplo e um usuário faz uma pesquisa utilizando um termo relacionado, talvez restaurante de comida italiana, sua empresa aparecerá como sugestão no Google. Isso pode não apenas garantir que mais pessoas estejam vendo sua ficha cadastral no Google mas principalmente o aumento de vendas.
Se você é um médico e as pessoas procuram por Dermatologista em Campo Grande MS por exemplo, existe uma grande chance da pessoa que está procurando encontrar sua ficha do Google Meu Negócio (com site, telefone e informações de contato), agendar uma consulta ou entrar em contato para saber mais informações.
Já deu pra ter uma ideia de como o Google Meu Negócio é importante e como ele pode te ajudar a conquistar mais clientes na internet, não é mesmo?
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio serve pra mim?
Quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio?
Como criar um Google Meu Negócio
Quais informações preciso preencher no Google Meu Negócio?
Veja os tipos de informação comercial que você pode atualizar com o Google Meu Negócio:
- Horário de funcionamento
- Endereço físico (se você mudar de endereço, precisará passar pelo processo de verificação novamente para confirmar o novo endereço)
- Número de telefone
- Categoria (que tipo de empresa você tem?)
- Website
3 formas de fazer a verificação do seu endereço no Google Meu Negócio (e aparecer no Google Maps)
- Pelos correios
- Por telefone
- Pela webcam ou câmera do celular
Como atualizar meu endereço no Google?
E se eu tiver mais do que um endereço, como fazer para todos aparecem no Google?
Como definir os dias e horários de funcionamento no Google Meu Negócio?
Como receber mensagens dos clientes através do Google Meu Negócio
Como atrair mais clientes usando o Google Meu Negócio
- Fotos
- Publicações
- Avaliações
Como criar um site pelo Google Meu Negócio
Estatísticas e Relatórios que você deve acompanhar no Google Meu Negócio
Aplicativo do Google Meu Negócio
Resumindo tudo: o que dá pra fazer com o Google Meu Negócio
Google Ads
O Google Ads, que era conhecido como Google AdWords, é uma das ferramentas que mais gera receita e campanhas de sucesso no Marketing Digital. É fato que você já deve ter ouvido falar sobre esta ferramenta de anúncios do Google, porém não deve saber como ela realmente funciona e por isto não cogita a possibilidade de usá-la. As dúvidas sobre o Google Ads vão desde sua funcionalidade até a forma correta de utilizá-lo para gerar receita. E por isso existem muitos casos de pessoas que usam a ferramenta de forma errada, indo no caminho oposto dos resultados positivos.
Como funciona o Google Ads em 3 passos
Você não vai encontrar em nenhum lugar um jeito mais fácil de entender como funciona o Google Ads do que este. Vamos lá!
- Você cria no Google Ads um anúncio e cadastra as palavras chave que acredita serem importantes para seu negócio. No nosso caso aqui na WE uma palavra chave importante pra gente é Marketing Digital em Campo Grande MS.
- Seu possível cliente procura no Google usando uma das palavras chaves que você cadastrou.
- Este possível cliente encontra então o anúncio que você criou, clica no link e é direcionado para seu site ou telefone de contato.
Pronto! Agora você já sabe com funciona o Google Ads.
No Google Ads ainda dá pra configurar o anúncio para aparecer em locais (País, Estado, Cidades, Raio a partir de um determinado endereço), dias (segunda a sexta, finais de semana etc) e horários específicos (das 8h às 18h, somente a noite, 24h etc).
Eu posso dizer de longe que a melhor vantagem do Google Ads é que você
só paga se a pessoa clicar no seu anúncio (este valor pode variar de acordo com seu segmento, mas no geral fica na casa dos centavos por clique), ou seja, se a pessoa só visualizar o anúncio você não paga nada (bem diferente da TV, rádio, jornal e revista não é?). Ah, e aqui entre a gente… a pessoa só vai clicar no seu anúncio se ela achá-lo interessante.
Com estes 3 passos deu pra entender como o Google Ads é uma ferramenta bastante eficiente e que pode trazer sim muitos resultados, não é mesmo?
Google Adwords Express (a ferramenta que o Google queria não ter lançado)
O Google lançou em 2011 o Google Adwords Express que aparecia como um link dentro do Google Meu Negócio com a promessa de tornar mais fácil anunciar no Google. O Express foi recentemente descontinuado… e já foi tarde! O motivo? Não dava certo. Eles tentaram fazer uma plataforma “tipo o Google Ads”, só que mais simplificada e com a ideia do faça você mesmo. No final o que acontecia era que as pessoas investiam criando campanhas básicas, mal configuradas e não obtinham nenhum retorno, ou seja:
expectativa alta + investimento baixo + campanhas mal configuradas = retorno negativo
Hoje em dia todos os antigos usuários do Google Ads Express foram redirecionados para o Google Ads.
Afinal, vale ou não vale a pena investir no Google Ads?
A verdade é que o Google Ads é uma ferramenta muito poderosa e que pode trazer resultados fantásticos para qualquer empresa ou profissional, mas ao mesmo tempo ela é bastante complexa pela quantidade de filtros, funcionalidades e configurações que ela possibilita.
Este é um dos casos em que eu não recomendo fazer por conta própria… a não ser que você tenha tempo (alguns anos) e dinheiro suficiente para torrar (alguns milhares de reais) até aprender sozinho. Se você não tiver tempo ou dinheiro a perder, contrate um profissional certificado ou de preferência uma agência que seja Google Partner.
Busca Orgânica
Os resultados da busca orgânica do Google são aqueles 10 links que que aparecem abaixo dos anúncios (e hoje em dia abaixo dos mapas também). E não é porque eles aparecem abaixo que eles são ruins. A verdade é que eles passam mais credibilidade do que o resultados dos anúncios, afinal, os anúncios são comprados.
Além da questão da credibilidade os resultados da busca orgânica são desejados por todos porque eles não tem custo.
Hein?! Como assim Edson?
Quando eu digo que eles não tem custo é porque, diferente dos anúncios, não importa quantas pessoas cliquem nos links, você não vai pagar nada por isto! Legal não é?
Pra você entender melhor vamos fazer uma conta:
Com anúncios
1000 cliques x R$0,50 = R$500
Na busca orgânica
1000 cliques x R$0,00 = R$0
Ficou mais fácil de entender a importância da Busca Orgânica?
Se você quiser entender melhor como pode melhorar seu posicionamento na busca orgânica confira mais abaixo nossas dicas de SEO.
Mas qual é o melhor? Busca Orgânica ou Google Ads?
Eu recomendo que você trabalhe as duas estratégias em paralelo, ou seja, invista em anúncios e em conteúdo otimizado para melhorar seu resultado na busca orgânica.
O ideal é que depois que você começar a ter resultados com a busca orgânica você possa diminuir seu investimento em anúncios e/ou direcioná-lo para outras áreas.
Marketing Digital no Linkedin
Cada rede social possui sua peculiaridade na internet e no Linkedin não é diferente. Mas lembre-se o objetivo desta rede é totalmente profissional, ou seja seus usuários possuem dilemas mais sérios do que em outras redes sociais. Jogos, brincadeiras e fotos de bichinhos fofinhos pode não ser uma boa pedida para o Linkedin. Após criar sua página corporativa na rede social, é chegado o momento de contar ao mundo que você está presente por lá. É recomendado que você faça Marketing Digital no Linkedin utilizando outros meios já existentes como e-mail marketing, blog e site oficial de sua marca ou empresa. Pense na ferramenta como um funil de vendas. Seus seguidores são os leads e, como tal você precisa nutri-los com conteúdo relevante. A produção de conteúdo deve ser recorrente, firmando os ideais e o posicionamento de sua marca no mercado, realizando um bom Marketing de Conteúdo a tendência é que isso não apenas gere um bom relacionamento com as pessoas, mas também o aumento da base de seguidores.
Marketing Digital no Pinterest
O Pinterest é um espaço utilizado para compartilhamento de ideias através de imagens, além disso pode inserir descrição em seus posts (pins). Pode colocar também links que levem os usuários para outro destinos, como seu site ou redes sociais. Um estudo realizado pela Steelhouse indicou que 59% dos usuários do Pinterest compram algo que visualizaram na rede. Esse movimento pode se justificar pelo fato dos usuários do Pinterest buscarem por alguma solução específica, já as outras redes sociais acabam sendo utilizadas com maior frequência para buscar pelas principais notícias do momento, entre outros tipos de postagem.
Criando uma conta business, você conta com ferramentas que auxiliam para realizar um bom Marketing Digital. Podendo auxiliar em análises, ações e definir que tipo de postagem pretende seguir e pode ter maior sucesso para seu público. Você pode analisar também itens como o desempenho dos (pins), obtendo dados sobre o tráfego do site e sobre as redes sociais.
Marketing Digital Para Pequenas Empresas
Pequenas empresas têm pequenos orçamentos e grandes sonhos, afinal, quem não tem vontade de ver seu negócio prosperar? Por isto se você tem um pequeno negócio ou empresa você precisa ter criatividade na hora de usar estratégias de Marketing Digital e inteligência para investir em ações que podem trazer resultado sem gastar muito. Por sinal, existe uma pesquisa, que eu mesmo fiz, que chegou à conclusão que 10 entre 10 empresários querem ter retorno investindo pouco ou nada (isto te parece familiar?).
Uma vantagem muito grande das pequenas empresas é que elas são muito mais rápidas nas tomadas de decisão que empresas maiores. Se você tem uma pequena empresa além de ser o dono ou dona você também provavelmente tem uma boa noção de como estão suas contas ou ainda provavelmente você deve saber também quais são as áreas em que seu negócio precisa melhorar. Com isto você poderia facilmente decidir sobre a contratação de um funcionário ou de alguma ferramenta que fosse necessária.
Confira abaixo algumas dicas específicas para alguns segmentos, um deles pode ser o seu.
Marketing para Restaurantes
Se você tem um restaurante seja ele grande ou pequeno quer dizer que ou você tem muita paixão pelo que faz ou você enxergou uma oportunidade de negócio. Melhor ainda se forem os dois juntos.A grande sacada é mostrar para as pessoas esta paixão que você tem por cozinhar, servir bem e ver as pessoas felizes. A melhor maneira é mostrar isto através de fotos e vídeos. Quando falamos de fotos e vídeos qual a rede social vem na sua cabeça?
O Instagram foi feito para fotos e vídeos e no momento não existe nenhuma outra rede social com o mesmo foco dele.
Então, o que publicar sobre meu restaurante no Instagram? Vou te dar algumas ideias práticas:
- Fotos e vídeos dos pratos
- Fotos e vídeos do ambiente
- Fotos e vídeos das bebidas
- Fotos e vídeos de seus clientes (lembre-se de pedir autorização)
- Fotos e vídeos da equipe
- Fotos e vídeos do preparo dos alimentos
- Fotos e vídeos da fachada (se ela for bonita, ok?)
Só com estas ideias você já tem conteúdo para publicar toda semana.
Mas, você ainda pode fazer um repost dos clientes, que é basicamente republicar fotos que seus próprios clientes colocaram no Instagram marcando seu restaurante.
Falamos bastante das ideias de fotos e vídeos, mas talvez você esteja se perguntando.
Quem vai fazer estas fotos e vídeos? Eu mesmo ou contrato um fotógrafo?
Eu recomendo muito você contratar um fotógrafo. Este profissional vai realmente ajudar a despertar a vontade das pessoas comerem a foto. E o que você quer é que as pessoas sintam vontade de vir ao seu restaurante, certo?
Puxa Edson, quer dizer então que eu vou precisar contratar um fotógrafo? Não tem outra alternativa?
A outra alternativa seria você mesmo fazer as fotos. Mas só se aventure a fazer isto se:
- você tem uma câmera fotográfica boa
- você tem um celular com uma câmera muito boa
- você tem boas noções de luz, enquadramento e fotografia em geral
- você não tem dinheiro para contratar um fotógrafo
Marketing Digital para MEI
Se você é um dos milhões de Microempreendedores individuais que decidiu apostar em um negócio pessoal e viver o sonho de vê-lo crescer, com certeza este conteúdo é para você! Atualmente gerenciar algo ficou muito simples com a ajuda do Marketing Digital. Porém a maior parte dos microempreendedores têm uma visão deturpada dos trabalhos com Marketing Digital, ou não conseguem diferenciar o Marketing Tradicional do Marketing Digital. É muito importante se atualizar pois na maioria das vezes a educação em marketing digital é gratuita ou muito barata. Você está pronto para conhecer algumas das principais fontes de informação para realizar um bom trabalho com Marketing Digital? Abaixo listamos alguns exemplos:
- Google Premier: um app disponível para Android ou iOS, ele oferece mais 15 especializações em português e inglês.
- Universidade Rock Content: a maior empresa de conteúdo da América Latina, oferece 4 ótimos cursos gratuitos para quem pretende iniciar no mundo do Marketing Digital.
- HubSpot Academy: o HubSpot está para o Marketing Digital assim como o Google está para as buscas na internet, essa empresa oferece gratuitamente inúmeros cursos, porém todos são em inglês.
- Endeavor Brasil: essa empresa se define como uma organização de apoio ao empreendedorismo, ela desenvolveu em parceria com o SEBRAE um curso compacto de duas horas, cujo o foco é o Marketing Digital.
Como foi citado acima, existem inúmeras opções de ferramentas gratuitas na internet, basta que você use-as.
Marketing Digital para Lojas
Pode parecer muito estranho, mas nos dias de hoje, uma das melhores formas de atrair clientes para seu estabelecimento é através do Marketing Digital. De acordo com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em pesquisa divulgada pelo portal Meu Bolso Feliz, 90% dos consumidores estão pesquisando na internet antes de comprar na loja fisíca. Essas informações reforçam que as ferramentas online também servem para lojas físicas. O perfil do consumidor atual vem se modificando cada vez mais, uma vez que atualmente, uma das principais preocupações de quem está buscando um produto ou serviço é conhecer o posicionamento da marca antes de realizar qualquer tipo de trabalho.
No momento de saber quais são os valores, causas e a reputação de uma empresa, o cliente recorre sempre em primeiro lugar a internet. Somente após se inteirar da reputação da empresa é que ele dá um passo em sua jornada de compra. É neste momento que entra as ferramentas de Marketing Digital para atração de vendas. Estar bem posicionado na rede, exibir-se com conhecimento de causa, apresentar para o potencial consumidor o que é pertinente e oferecer uma boa experiência de compra são fatores decisivos na compra, ainda que vá ser feita de forma física.
Marketing Digital para Profissionais Liberais
Existem muitas vantagens para você que é um Profissional Liberal e pretende utilizar o Marketing Digital como ferramenta de trabalho, no mundo da comunicação as pessoas procuram por um serviço que seja:
- barato;
- eficaz;
- rápido;
Por isso um Profissional Liberal precisa direcionar sua comunicação exatamente para aquele momento em que a pessoa está precisando daquele tipo de informação. Muitas pessoas questionam quando se comenta sobre Marketing Digital para Médicos ou Dentistas por exemplo. Sabemos que existem muitas limitações em alguns conselhos como na OAB, CRF, CRO e CRM e em muitos outros conselhos que limitam a publicidade. No entanto é preciso que você entenda que essa limitação é destinada para aquele tipo de comunicação que ilude as pessoas que recebem a informação. A maneira correta de abordar o seu cliente ou expectador é através de conteúdos relevantes, que tenham informações verdadeiras.
Marketing Digital para Médicos
Para muitos o bom e velho boca a boca parece funcionar extremamente bem, sem contar os catálogos de convênio que disponibiliza contatos dos pacientes e garantem um bom número de consultas. Mas será que vale a pena descartar logo de cara o Marketing Digital para Médicos? Com certeza não! É preciso olhar além do óbvio neste caso e como seria isso? O objetivo da estratégia de Marketing Digital para Médicos não é apenas conseguir pacientes e sim ajudar pessoas com as dicas. Pelo fato de produzir conteúdo relevante, as estratégias pode ajudar muitas pessoas a buscar informações. O Marketing Digital bem feito cria uma relação mais próxima com seu público ou seja com os pacientes, desta forma você passará credibilidade.
Marketing Digital para Dermatologista
Sabemos que na internet é tudo feito de forma instantânea, nada se perde quando é postado nela. Por isso é necessário ter muita atenção na hora de escrever algum conteúdo ou escolher alguma foto para publicação. E é neste momento que a ética precisa entrar para que você não cometa deslizes com seu público alvo e no Marketing Digital para Dermatologista não é diferente. De acordo com o Manual de Publicidade Médica não é permitido consultar, prescrever ou diagnosticar por meio de qualquer meio de comunicação em massa ou ainda divulgar informações sobre assuntos médicos de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo que não seja verídico/científico.
Marketing Digital para Cirurgiões Plásticos
O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimento estéticos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em um cenário tão competitivo, não basta que o profissional tenha apenas competência. É necessário utilizar boas estratégias de Marketing Digital para ajudar a conquistar visibilidade. Para ter boas estratégias neste segmento você precisa conhecer seu público-alvo. O Marketing de Atração conhecido como Inbound Marketing explora canais como blogs, mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo) e redes sociais. Desta forma você cria conteúdo qualificado, divulgando os serviços e materiais para que os possíveis pacientes tenham interesse.
Marketing Digital para Dentistas
É possível utilizar o Marketing Digital para Dentistas, com baixos custos se for comparar a estratégias convencionais de marketing. Veja alguns exemplos para você se tornar um Dentista bem posicionado em seu seguimento.
- Torna-se uma autoridade em seu segmento, esclarecendo dúvidas e divulgando informações importantes para seus leitores.
- Atrair novos pacientes
- Manter interações com os clientes
- Tornar o seu consultório odontológico o mais conhecido
- Aproveitar todo o potencial das redes sociais e canais como blogs
O Marketing Digital para Dentistas é uma boa opção para atrair mais pacientes e criar uma comunidade em torno do seu nome ou do seu consultório odontológico.
Marketing Digital para Advogados
Hoje a presença online é essencial para a sobrevivência e prospecção de qualquer negócio e os Advogados não estão fora disso. Por isso criar conteúdos relevantes e que conversem com seu público e se fazer ser encontrado na internet são objetivos que devem fazer parte da gestão do seu escritório. Uma boa estratégia de Marketing Digital para Advogados vai garantir mais clientes, visibilidade e credibilidade para seu trabalho.
Curso de Marketing Digital em Campo Grande MS
O curso de Marketing Digital é um treinamento prático que ensina as pessoas a trabalharem através das mídias online. Esse tipo de curso ajuda o estudante a ter uma visão mais estratégica do marketing, capacitando-o principalmente para campanhas online de Marketing digital.
Faculdade de Marketing Digital
A Faculdade de Marketing Digital se tornou indispensável para colaboradores que querem ser bem sucedidos em uma empresa e no mercado online. Muitas pessoas tem potencial para ser bem sucedidas virtualmente, mas não consegue engrenar por não saber aplicar as técnicas de Marketing Digital. O marketing é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa, por isso existe a importância das faculdades formar pessoas para o mercado de trabalho.
Pós Graduação em Marketing Digital
A Pós Graduação em Marketing Digital abre a mente da pessoa após a realização do curso. Os avanços da tecnologia mudaram quase tudo que o ser humano faz, ler uma notícia, pegar um táxi e atualmente o Uber. É diante deste cenário que é importante realizar uma Pós Graduação nesta área que está ganhando muito mercado no Brasil e ao redor do mundo.
MBA em Marketing Digital
O ambiente de negócios está cada vez mais digital e o MBA em Marketing Digital se propõe a oferecer aos participantes os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing digital.
Mestrado em Marketing Digital. Existem?
Sim, existe! Essa é uma pergunta que normalmente um profissional se faz quando tem a consciência de que precisa melhorar sua atuação no mercado de trabalho. Se você está tentando preencher uma lacuna e tem dúvidas sobre o mestrado em Marketing Digital, saiba que ele é o caminho mais indicado para você, afinal essa é uma dúvida que muitos possuem, principalmente se já trabalhou na área de comunicação e precisa se adaptar ao surgimento de novas mídias e estratégias. Veja abaixo como um Mestrado em Marketing Digital funciona:
- Passar em um processo de seleção com um bom projeto de pesquisa
- Ter disponibilidade tempo para dedicar-se aos estudos além das atividades hora/aula.
- Habilidade para realizar pesquisas
A duração do mestrado pode variar de instituição para instituição, mas geralmente é previsto para dois anos.
Afinal Vale a Pena Investir em Marketing Digital
Você sabia que já são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet em todo o mundo? E no Brasil a proporção é semelhante, com aproximadamente 120 milhões de pessoas conectadas, ficamos só atrás de países como Estados Unidos, Índia e China. É por isso que é importante investir em Marketing Digital e um conjunto de estratégias com promoções de uma empresa voltada para a internet.
Como Saber se Meu Investimento em Marketing Digital Está Dando Retorno?
Novas idéias surgem o tempo todo em estratégias de Marketing Digital, mas isso não quer dizer que, necessariamente todas as idéias são boas e irão te dar um retorno. Por mais que você busque o sucesso baseado na sua experiência e baseado no sucesso de outras empresas, isso não significa que existe uma fórmula mágica para realizar campanhas de marketing digital. O que vai mostrar os resultados do seu trabalho é o planejamento e as análises dos resultados.
Agência de Marketing Digital em Campo Grande MS: conte com a WE
Conte com uma equipe de Especialistas em Marketing Digital, que trabalha com métodos comprovados para planejar e aplicar estratégias de crescimento para sua empresa. A WE Marketing possui as principais certificações de cursos sobre Marketing Digital. Sendo uma agência comprometida com o seu crescimento e resultados concretos.
Vale a Pena Contratar uma Agência de Marketing Digital em Campo Grande MS?
O comportamento do consumidor foi revolucionado com a chegada da internet e em Campo Grande MS não é diferente, várias empresas têm procurado uma agência com expertise em Marketing Digital. Atualmente não sabemos mais como é viver desconectado pois a rede já faz parte do nosso dia a dia assim como a energia elétrica. Mas o fato é que muitas empresas ainda estão em fase de adaptação para entrar no mundo digital. Com a experiência que temos aqui na WE Marketing, chegamos a conclusão que para você sobreviver no mercado com sua empresa é extremamente importante aplicar técnicas de Marketing Digital e estar presente na internet com essas técnicas.
Vagas Para Trabalhar com Marketing Digital em Campo Grande MS
Essa é a pergunta que muitos fazem antes de começar a investir na carreira, mas a verdade é que não existe uma resposta concreta em relação a isso. Tudo deve ser avaliado caso a caso, mas no geral o Marketing Digital tem ganhado grandes proporções em Campo Grande MS. E podemos dizer que vale a pena sim, mas é recomendado que você considere diversas variáveis com o seu perfil profissional.
Diretor de Arte
Você é bom de criação? É fera no Photoshop e Illustrator? Se a resposta foi sim, você tem grandes pretensões para ser um bom Diretor de Arte. O mundo está em constante mudança e as profissões precisam se adequar a essas mudanças e com a direção de arte não seria diferente. O constante surgimento de novas mídias faz com que o diretor de arte se adeque cada vez mais para estar em dia com sua função.
Redator
O Redator ocupa uma opção estratégica dentro do Marketing Digital, é ele quem faz o Marketing de Conteúdo acontecer. Ele precisa redigir os textos de acordo com o planejamento estratégico da empresa, com o objetivo de atrair visitantes para o site, redes sociais e transformá-los em clientes potenciais.
Social Media
O Social Media é um colaborador fundamental em uma agência de Marketing Digital, ele é responsável pela comunicação, relacionamento e reputação de uma marca nas redes sociais. Existem outros nomes que o Social Media pode ser chamado no mercado, veja abaixo:
- Analista de mídias sociais
- Analista de redes sociais
- Assistente de redes sociais
Este profissional atua na esfera de grandes redes sociais como o Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube e Twitter.
Ferramentas de Marketing Digital
O Marketing Digital cresceu exponencialmente nos últimos tempos e não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apesar de não ser novidade pra ninguém, o que pode explicar esse crescimento? Nos tópicos abaixo iremos mostrar um pouco sobre as ferramentas que ajudam neste crescimento das estratégias de marketing digital.
Google Analytics
O Google Analytics é uma importante ferramenta de análise para monitorar com eficiência sua atuação online e traçar estratégias consistentes para o seu negócio. Ele é a ferramenta mais utilizada do mundo para monitoramento e análises, algumas de suas vantagens são: facilidade para configurar, integração com outros serviços do Google, como Ads e Search Console.
Google Search Console
O Search Console é a ferramenta que mostra como o Google vê o seu site, veja abaixo algumas das principais informações para você extrair dados e otimizar o seu site. Esta ferramenta é peça chave para que você deixe o seu site apto para que os usuários cheguem até ele, o Search Console ajuda mostrando o desempenho do site e o que precisa ser melhorado de uma maneira simples e objetiva.
Google Tag Manager
Você já ouviu falar em Google Tag Manager? Ou também conhecido como GTM? Ele é o gerenciador de Tags do Google, é uma ferramenta essencial para seu site. Esta ferramenta facilita muito o dia a dia de profissionais do Marketing Digital, pois nela você utiliza apenas um código em seu site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia, melhorando a produtividade e reduzindo os custos da empresa.
Facebook Analytics
A ferramenta de análises do Facebook apresenta informações valiosas sobre o seu público, que podem ser muito úteis em sua estratégia de Marketing Digital. O Facebook Analytics é uma ferramenta de análises que ajuda você a entender como as pessoas estão interagindo a sua empresa. Ele faz isso através da inspeção dos aplicativos móveis e sites, tornando possível analisar todo o processo de jornada de compra.
WE Social
O WE Social é uma ferramenta de automação para redes sociais exclusiva da WE Marketing, ele foi desenvolvido com base em muitos estudos para atuar como um ótimo aliado em perfis de redes sociais como os do Instagram. O WE Social é uma das melhores ferramentas de postagem automática disponíveis no mercado hoje.
Tendências de Marketing Digital para 2020
Você já analisou o quanto o Marketing Digital mudou desde que virou a principal estratégia das empresas em todos os setores? Pois é, ele continua mudando e você precisa ficar atento às tendências, principalmente as que irão surgir no ano de 2020.
Uso do Chatbot
Os Chatbots são softwares que atuam como “atendentes virtuais” comunicando-se com o usuário de forma rápida e precisa, ajudando-os a completar suas metas de forma rápida e precisa dentro da empresa.
A interação Por Voz Está em Alta
Graças a Siri, Google, Alexa e uma série de outros dispositivos inteligentes, a interação verbal está ganhando muito espaço e continua a aumentar em dispositivos móveis. O principal argumento é que falar é a maneira preferida do ser humano se comunicar.
O E-mail Está ficando Personalizado
O E-mail continua a ser um importante canal de comunicação com bilhões de pessoas que ainda utilizam para fins pessoais e profissionais. Em outras palavras o e-mail veio para ficar já faz um bom tempo, e o e-mail marketing é uma das excelentes estratégias no Marketing Digital.
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