10 maneiras de conquistar mais pacientes se você é um Cirurgião Plástico recém formado

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O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos de cirurgia plástica no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em um cenário tão competitivo em alguns casos não basta que o profissional da área tenha apenas competência. É extremamente importante que ele saiba também como conquistar mais pacientes para sua clínica de cirurgia plástica ou consultório. Então preste bastante atenção nessas 10 dicas que nós aqui da WE Marketing preparamos para você médico que se especializou na área de cirurgia plástica e quer atrair mais pacientes.

Ter um site e otimiza-lo para buscas dos clientes

Á esta altura acreditamos que você saiba que é preciso ter no mínimo um site se você quer conquistar mais pacientes através da internet, basicamente o site funciona como seu cartão de visita para pessoas que estão acessando a internet e o principal também que é engajar vocês nos mecanismos de busca do Google. Existe também uma ferramenta do Google chamada Google Meu Negócio, é muito importante ter as informações corretas lá, para que as pessoas encontre sua clínica ou consultório de cirurgia plástica. Você é um cirurgião plástico e ainda não tem um site? Clique Aqui agora mesmo e converse com a equipe especializada da WE Marketing.

Utilizar as redes sociais é extremamente importante

As redes sociais é um complemento muito importante para você conquistar mais pacientes, elas dão o destaque necessário para o médico cirurgião plástico e ajudam no estreitamento do relacionamento, acelerando a proximidade entre o paciente e o médico. Pense nesses canais como veículos informativos, jamais faça propagandas apelativas, isso fere o código de ética do médico cirurgião plástico, mais abaixo você entenderá o que estamos dizendo. No tópico anterior falamos sobre site e agora iremos falar novamente, o seu site precisa de um blog para que você suba conteúdos informativos sobre cirurgia plástica e automaticamente esses conteúdos também sejam utilizados em publicações das redes sociais.

Conquistar mais pacientes
Aprenda a conquistar mais pacientes

Escreva post e artigos

Um artigo ou post assinado por um cirurgião plástico tem um peso muito importante e ajuda a conquistar mais pacientes, para que você entenda da melhor forma, a palavra de um especialista de qualquer assunto gera credibilidade, com toda certeza um conteúdo assinado por um cirurgião terá mais credibilidade do que um conteúdo anônimo sem autor. Procure escrever conteúdos de nicho, como beleza, bem estar e lógico que não pode faltar o principal que é sobre cirurgia plástica.  

Mantenha seus clientes sempre a vista

Lembre-se! O marketing de um cirurgião plástico não se restringe apenas na prospecção de novos pacientes, é necessário que você cuide dos seus pacientes, que já foram atendidos e os que estão sendo atendidos.Um exemplo bem claro é: se uma pessoa já realizou um lifting em sua clínica ou consultório de cirurgia plástica, ela também pode querer um preenchimento labial, é nesse momento que entra o cultivo de clientes que já foram atendidos. Ao segmentar qualquer campanha para conquistar mais pacientes, lembre-se de incluir os que já são pacientes também, se você não tem noção alguma clique aqui que a WE Marketing pode te ajudar.

Entregar um serviço de qualidade é extremamente importante

As estratégias de marketing ajudam e muito! Mas o principal é que você entregue um trabalho de qualidade, com toda certeza realizar um procedimento de cirurgia plástica com qualidade é algo que precisa ser colocado em primeiro lugar para você que é médico desta área. Um atendimento cuidadoso de pré e pós-operatório é algo muito importante. Quanto mais seu nome for conhecido no mercado de cirurgias plásticas, mais atrairá comentários desta área e fique tranquilo que também terá comentários negativos mesclados com os positivos, mas o importante é que as pessoas estejam falando de você.  

Atente-se para o código de ética médica no marketing para clínicas de cirurgia plástica

O marketing na área de saúde pode ser aplicado de diversas maneiras, contudo vale ressaltar que não pode abrir mão das normas éticas em publicidade para médicos, isso também vale para propagandas em veículos da grande mídia como a televisão. Por esses motivos a produção de conteúdos para médicos do ramo de cirurgia plástica precisa estar embasada nas normas do código de ética médica. O gerenciamento de conteúdos para médicos que atuam na área de cirurgia plástica precisa ser realizado por uma agência que entenda e tenha estudado o código de ética médica, se você não conhece nenhuma agência capacitada para este tipo de trabalho, nós da WE Marketing somos altamente capacitados para realizar este tipo de trabalho, contamos com uma equipe estudou profundamente o código de ética médica, para saber mais em detalhes CLIQUE AQUI

Quer conquistar mais pacientes? Invista em Google Ads

Investir em anúncios online já não é algo que poucas pessoas fazem, se tornou comum em estratégias de marketing e é algo essencial para que você, sua clínica ou consultório apareça nos mecanismos de busca do Google. Fazer anúncios através do Google Ads pode não ser tão simples assim como as pessoas pensam, este tipo de trabalho precisa ser realizado por um Analista de Marketing competente para que você consiga alavancar sua imagem como cirurgião plástico na internet, clique aqui e saiba mais sobre Google Ads.

Utilize imagens de qualidade em seus conteúdos

Por se tratar de um ramo que está ligado totalmente a imagem da pessoa, é muito importante que no momento de publicar algo no blog ou conteúdos para redes sociais, você escolha imagens de alta qualidade e que tenham a ver com o conteúdo abordado, que no caso é sobre cirurgia plástica, estética e beleza. É necessário contar com um banco de imagens para realização dos conteúdos.

Use técnicas de Inbound Marketing para conquistar mais pacientes

O inbound marketing é conhecido como o marketing de atração, ele é muito importante para que você atraia mais pacientes e isso é explorado através de canais como o blog do seu site, redes sociais, tudo isso através de mecanismos de busca como o (Google, Bing e Yahoo). Basicamente se resume em criar um conteúdo de qualidade para sua clínica ou consultório de cirurgia plástica e divulga através das redes sociais, a partir disto as pessoas terão interesse nos conteúdos que foram apresentados.

A WE Marketing pode te ajudar a conquistar mais pacientes: somos uma agência especializada em Marketing para Médicos

A WE Marketing é uma agência qualificada para atender você profissional de cirurgia plástica recém formado. Nós temos excelentes técnicas de marketing com o melhor direcionamento para o seu público alvo. Clique aqui e saiba mais detalhes!